O governador de Alagoas, Paulo Dantas, assina na tarde desta quarta-feira (21) um empréstimo no valor de R$ 1,05 bi com o Banco do Brasil (BB). O recurso deve ser aplicado na obra de duplicação da AL-220, que liga os municípios de Delmiro Gouveia, no Sertão, à Arapiraca, no Agreste. Além disso, o valor também será utilizado no saneamento básico da região Norte do estado.
Esse é o segundo empréstimo anunciado pelo governo em menos de um mês. No último dia 13, Paulo Dantas encaminhou uma mensagem à Assembleia Legislativa solicitando autorização para contratar um empréstimo no valor de US$300 milhões de dólares, para aplicar no Programa Alagoas Mais Sustentável. O programa tem como propósito a reestruturação e recomposição das dívidas de crédito que foram contratadas pelo governo com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Essas medidas, segundo o governo, têm como objetivo impulsionar o desenvolvimento do estado de Alagoas, com investimentos em infraestrutura e melhorias nas áreas.
No início da manhã o governador esteve em Maceió, para realizar a inauguração da ponte do bairro de Jacarecica e o acesso à avenida Pierre Chalita. Na ocasião também foi assinada a ordem de serviço de implantação da ordem de duplicação da AL 101 norte. Outra ordem de serviço que foi assinada foi a de restauração da Vila de Charme.
Fonte: Jornal de Alagoas
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade