Após uma onda de informações sobre supostas ameaças de ataques em escolas de Alagoas, o governador Paulo Dantas apresentou na noite desta quarta-feira (12) um plano de ação para combater a violência nas unidades de ensino. Dentre as medidas está o reforço da Ronda Escolar.
Segundo ele, o governo está atuando, junto com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Estado da Educação, para encontrar medidas de enfrentamento a essas ameaças.
Nas redes sociais, o governador afirmou que o plano de ação consiste em quatro frentes: fortalecimento da Ronda Escolar; visita ás escolas públicas e privadas do Estado; criação de um núcleo de inteligência da segurança escolar; e reuniões diárias sobre segurança nas escolas.
"Estamos fazendo esta reunião para apresentar um plano de ação que vai trazer tranquilidade, vai possibilitar o estado de Alagoas continuar evoluindo na qualidade de ensino", afirmou o governador.
"Não podemos permitir que essa violência chegue nas escolas e essa é uma obrigação de todos. Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança, pais, mães, da família como um todo" reforçou o chefe do executivo estadual.
O governador pediu ainda para que a população evite propagar fake news sobre os casos. "Quero também fazer um apelo a todos vocês: não espalhem fake news, não compartilhem conteúdos duvidosos e nos ajude a cuidar das nossas crianças e adolescentes".
Somente nos últimos sete dias, 15 adolescentes foram identificados pela Polícia Civil como criadores de perfis nas redes sociais que produziram falas e vídeos ameaçadores às escolas de Maceió e do interior. De acordo com o delegado de crimes cibernéticos, Sidney Tenório, todos eles confessaram serem os propagadores das ameaças.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade