O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou, nesta segunda-feira, 19, o reajuste salarial de 5,79% aos servidores estaduais pela data-base de 2022. O comunicado foi apresentado durante reunião com líderes do Movimento Unificado dos Servidores, no Palácio República dos Palmares.
Desde o mês passado, as categorias negociam uma solução para que o Estado não infringisse a Lei de Responsabilidade Fiscal. M todo o País, apenas 15 estados concederam reajustes.
Conforme a proposta, a correção deve ser aplicada de forma gradual, a partir da folha salarial de outubro, com percentual de 3%. A partir da folha de janeiro de 2024 seria aplicado os 2,79% restantes. A revisão salarial contempla a recomposição da inflação acumulada no ano passado, de acordo com o IPCA.
O governador deixou claro que dar algum reajuste ainda este ano é fruto de um esforço do Executivo para que não haja comprometimento da saúde fiscal. Ele disse que pretende trabalhar com determinação para que, no próximo ano, possa alcançar o reajuste de uma vez só.
A reunião contou com a participação do deputado Ronaldo Medeiros (PT), lideranças sindicais e da CUT.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade