Foto: Thiago Sampaio / Agencia Alagoas
Em evento realizado neste último domingo (27), o Governo de Alagoas anunciou a construção de 495 cisternas no município de Palmeira dos Índios.
Em um importante passo para garantir o acesso à água potável, desenvolver o Mais Água Alagoas e promover a segurança alimentar no semiárido alagoano, o secretário de Governo, Vitor Pereira, representando o governador Paulo Dantas, realizou a assinatura de contratos para a construção e implantação de 1.554 cisternas no estado de Alagoas.
A assinatura aconteceu no estande da secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri) na 74ª Expoagro contou com a presença do senador Fernando Farias. A iniciativa contou com a parceria do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
As cisternas de placas têm capacidade de 16 mil litros, e visam garantir acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para o consumo humano.
Além das 495 cisternas que serão construídas em Palmeira dos Índios, a assinatura dos contratos prevê ainda a construção de 249 cisternas em Belo Monte, 90 em Piranhas, 270 no município de Campo Grande e 450 em Olho D’Água Grande.
Cada família beneficiada receberá uma capacitação em gestão de recursos hídricos, com objetivo de conscientizar para o consumo adequado e sustentável da água.
Uma das beneficiárias do programa é Rafaela dos Santos, moradora da comunidade quilombola Tabacaria, em Palmeira dos Índios. Ela esteve presente à solenidade para agradecer ao Governo de Alagoas.
"Não tinha cisterna e agora terei, graças ao governo de Alagoas e ao Governo Federal, e vim aqui agradecer pessoalmente. Será de grande impacto porque atualmente tomo água de açude, água barrenta. Então, ter água tratada vai mudar muitas coisas na minha vida", afirmou.
*Com Agência Alagoas
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade