Notícias

Grave? Médica revela diagnóstico de Compadre Washington

Por Elisângela Costa em 07/03/2025 10:02:32

Em junho de 2023, o cantor Compadre Washington, de 63 anos, teve seu show interrompido de maneira inesperada na cidade de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador. Durante a apresentação, o vocalista da banda É o Tchan passou mal e precisou ser levado às pressas para o hospital.

O diagnóstico médico foi de uma crise de hipertensão arterial, condição que pode trazer sérios riscos à saúde se não tratada adequadamente. A médica nutróloga Cibele Spinelli, em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, explicou os perigos da hipertensão e como ela pode evoluir para problemas graves.

"Quando a pressão sistólica atinge 180 mmHg ou mais, ou a diastólica 120 mmHg, estamos falando de hipertensão estágio 3, que é uma emergência médica. Sintomas como dor no peito, falta de ar, dor de cabeça forte, confusão mental ou visão turva devem ser motivo de alerta, pois podem indicar risco de complicações agudas, como AVC ou infarto", afirmou a especialista.

O tratamento da hipertensão geralmente envolve uma combinação de mudanças no estilo de vida, como adoção de uma dieta saudável e prática regular de exercícios, além do uso de medicamentos. Compadre Washington, após o episódio, tem seguido as orientações médicas e adotado hábitos mais saudáveis, controlando a condição de maneira eficaz.


Fonte: Terra

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois