O nível do Guaíba, no Rio Grande do Sul, abaixou pela primeira vez, nesta quinta-feira (16/5), desde o início da semana. A medição feita pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), às 7h15, mostra que o rio diminuiu para 4,97 m. No entanto, as chuvas podem retornar ainda hoje, com risco de temporais no estado gaúcho.
O clima deve voltar a ficar instável ainda nesta quinta, com alertas para risco de temporais e ventos de até 70km/h na metade do norte do estado. As temperaturas seguem baixas.
O dia terá chuvas e será mais fechado na região das Missões, no Noroeste, no Norte, na Região Central, na Serra, nos Vales e na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre. As informações são da GZH.
Na sexta-feira (17/5), o tempo deve continuar instável, com a chegada de nova frente fria. A chuva pode persistir nessas regiões, com risco de temporais. As temperaturas baixas ocorrem nas regiões Pedras Altas, Vicente Dutra e na capital.
Até essa quarta-feira (15), 452 municípios haviam sido atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul. Houve 149 mortes e 108 desaparecidos. No total, são 76.580 pessoas em abrigos e 538.126 desalojadas.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade