Notícias

Guarda municipal é um dos presos em operação contra homicidas

Por Elisângela Costa em 25/05/2023 13:26:19

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou, nesta quinta-feira (25), uma operação integrada com as participações das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) que prendeu integrantes de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas e homicídios. Dentre os presos, há um guarda municipal, conforme informações passadas pelo delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

Denominada de Princesa do Norte, a ação cumpriu 9 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão no município de Matriz de Camaragibe.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC), da Polícia Civil, em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar, e constataram que o grupo criminoso vinha cometendo diversos crimes na cidade, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

A DNARC fez a representação dos mandados judiciais, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 6° Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente e o Pelopes do 2⁰ batalhão.

Já a Polícia Civil participou da ação com agentes da DNARC, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da seção de capturas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), a Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O Grupamento Aéreo da SSP também atua na operação.

O coordenador da DEIC, Delegado Igor Diego, esclarece que há uma pessoa que conseguiu fugir do cerco policial.

"Essa operação foi deflagrada para cumprir 10 mandados de prisão e, até o momento, 9 pessoas foram presas, uma foragiu e está sendo procurada. O Trabalho é coordenado pelo delegado Bruno Henrique, da Delegacia de Combate ao Narcotráfico com o apoio do 6° Batalhão da PM de Maragogi. Esses elementos são conhecidos e temidos, com atuação na região norte, desde o centro da cidade, e também em um povoado chamado Campanha. Todos são do sexo masculino e entre eles um guarda municipal foi preso. Armas de fogo, maconha, cocaína, crack, munição e anotações sobre as operações criminosas, além de R$ 1354,00 em espécie foram apreendidos. Foi mais um trabalho bem sucedido para toda a região do Litoral Norte, sob a coordenação do Dr. Mário Jorge, delegado regional, conduzindo os trabalhos", disse o Delegado Igor Diego.


*Com assessoria

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois