Maior treinador da história do futebol, para muitos, Pep Guardiola começa a falar sobre o futuro da carreira como treinador. Com contrato com o Manchester City até junho de 2025, o espanhol revelou o desejo de treinar uma seleção.
- Quando comecei, não pensava em ganhar as ligas, ser campeão da Champions. Pensava: se tenho trabalho, tudo bem. Gostaria de ter a experiência de viver uma Copa do Mundo, uma Eurocopa, uma Copa América, o que seja. Gostaria de vivenciar isso. Não sei quando, daqui cinco, dez, 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa como treinador - disse, em entrevista à ESPN Brasil.
A carreira de Guardiola foi construída em apenas três clubes, Barcelona, Bayern de Munique e, atualmente, Manchester City, entre muitos títulos pessoais e coletivos. Ao fim da passagem pelo clube inglês, o treinador pode realizar o desejo de muitos adoradores, mas não citou nenhuma equipe.
- Não sei quem me quer (risos). Para trabalhar em uma seleção, é preciso que ela te queira, como os clubes - brincou.
Recentemente, Pep Guardiola foi especulado na Amarelinha pentacampeã mundial, mas sem sucesso. Com o desejo do técnico em comandar uma seleção, a possibilidade volta a existir e acende uma chama na esperança dos torcedores.
Em 17 anos de carreira, o português acumula 37 títulos, sendo 14 pelo Barcelona, sete pelo Bayern de Munique e, até o momento, 16 pelo Manchester City. O currículo conta com quatro Mundiais de Clubes e três Liga dos Campeões, além das copas e ligas nacionais.
Fonte: Lance!
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade