Foto: ilustração
Um homem de 39 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido após ameaçar a sua madrasta na tarde de ontem, segunda-feira (29), no bairro Maçonaria, em Palmeira dos Índios.
De acordo com informações divulgadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), uma guarnição foi acionada para uma ocorrência de ameaça. A vítima, uma mulher de 45 anos, informou que seu enteado teria chegado de São Paulo trazendo sua esposa, suas duas filhas e um irmão, onde todos ficaram hospedados em sua residência, contra sua vontade.
Ainda de acordo com a vítima, ela pediu algumas vezes para que eles saíssem de sua casa, entretanto, sempre era ameaçada pelo seu enteado, que chegou a dizer que iria “tocar fogo em tudo”. A vítima também apresentava marcas em seu braço, que ela alegava serem fruto de uma agressão por parte de seu enteado.
Os militares foram até a residência e conversaram com o acusado, que apresentou sua versão para os fatos. A guarnição convidou o suspeito a se retirar da residência, o que ele se recusou a fazer, em seguida, os policiais pediram para que ele fosse em seu caro até a delegacia, o que ele também se recusou a fazer.
O suspeito alterou o tom de voz e adotou uma postura agressiva com os policiais. Ele foi detido e começou a dificultar o trabalho da guarnição, se recusando a entrar na viatura. Os familiares do acusado partiram para cima dos policiais e começaram a empurrar os militares.
A guarnição conduziu o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi preso em flagrante por ameaça e violação de domicílio.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade