Foto: ilustração
Um homem de 30 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido na tarde da segunda-feira (23) por receptação e adulteração de veículo. O fato ocorreu no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios.
De acordo com informações divulgadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), uma guarnição do Tático Urbano do 10º Batalhão de Polícia Militar flagrou uma motocicleta ultrapassando a viatura pela direita, durante rondas realizadas na Vila Maria. Diante da manobra irregular, foi dada voz de parada ao condutor, e os policiais iniciaram uma fiscalização de trânsito.
Ao inspecionar a motocicleta, uma Shineray Phoenix 50cc, os agentes constataram sinais claros de adulteração, como a ausência do número de chassi, caracterizando o crime previsto no Art. 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo). O condutor foi detido em flagrante e conduzido, junto ao veículo, para a Central de Flagrantes na cidade de Arapiraca.
Na delegacia, o delegado plantonista tipificou o caso como receptação (Art. 180, §3º do Código Penal), presumindo que o veículo teria sido adquirido de forma ilícita. Em seguida, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito, que responderá pelas penalidades previstas na lei.
*Por: Victor Fernando
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade