Um homem de 22 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (27), após ameaçar e tentar enforcar a ex-companheira de 19 anos, no Centro do município de São Sebastião. Segundo a vítima, ele teria ainda tentado esfaqueá-la e ameaçado matar toda sua família.
De acordo com informações do boletim do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), uma guarnição foi acionada para verificar uma situação de violência contra a mulher.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o acusado em frente a porta da vítima gritando ameaças de morte enquanto tentava invadir a casa. Foi realizada uma busca pessoal nele, mas nada foi encontrado.
A vítima relatou que o suspeito teria lhe ameaçado e que, um dia antes, ele também teria a enforcado, bem como tentando feri-la com golpes de faca contra seu abdômen. Ela conta que conseguiu se defender da maioria das facadas e que boa parte destas pegaram na parede, no entanto, durante a ação, o suspeito teria conseguido acertar seu rosto.
Conforme a ex-companheira, as agressões eram constantes. A vítima explicou que tinha acionado a polícia também no dia anterior, mas que o suspeito, ao ver a guarnição, conseguiu fugir pulando o muro da casa.
A vítima relatou ainda que, na situação desta terça, o homem disse que deixaria viva apenas a filha dele com a vítima, uma bebê de 1 mês. "Naquele momento estava a gritar na porta de sua residência que iria matar a vítima e toda sua família, inclusive a filha mais velha da vítima, uma criança de 03 anos, que iria deixar viva apenas a filha dele com a vítima", diz trecho do relatório.
Ela disse à polícia que o suspeito possuía, na residência dele, uma arma de fogo. Então, com a devida autorização da proprietária da residência, a avó do acusado, a guarnição fez buscas onde encontrou a faca usada contra a vítima e uma arma de fogo de fabricação artesanal escondidas no quintal.
No momento em que foi dada voz de prisão ao suspeito, ele se encontrava alterado e foi preciso a guarnição fazer uso da força para contê-lo e algemá-lo a fim de manter a integridade física dele e da guarnição. Mesmo assim, segundo os policiais, o indivíduo começou a bater com a cabeça e as pernas contra a cápsula de retenção da viatura.
O acusado, junto com a vítima, foram encaminhados para a 7ª Delegacia de Penedo, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência por ameaça e posse irregular de arma de fogo. O autor das ameaças ficou preso à disposição da justiça.
Fonte: Já É Notícia
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade