A Polícia Civil de Alagoas, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conduziu uma operação na manhã desta sexta-feira (15/9), resultando na detenção de cinco indivíduos acusados de crimes de homicídio e tentativas de homicídio ocorridos na cidade de Maceió.
A ação foi liderada pela delegada Tacyane Ribeiro, que ocupa o cargo de coordenadora da DHPP.
Em União dos Palmares, um suspeito apontado como autor do homicídio de Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como “Peu”, um fervoroso torcedor do CSA, foi preso escondido em uma residência.
Além disso, houve a prisão de outros dois homens suspeitos de envolvimento na agressão ao torcedor do CRB, Symei Araújo. Eles foram localizados nos bairros do Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes, ambos situados na parte alta de Maceió. A operação se estendeu também aos bairros Vergel, Levada e Riacho Doce.
Conforme declarou a delegada, o propósito principal dessa operação é reduzir a incidência de homicídios na capital, e faz parte da estratégia da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral da Polícia Civil de retirar de circulação indivíduos envolvidos em assassinatos e tentativas.
Além da delegada Tacyane Ribeiro, participaram da ação policial os delegados Thiago Prado e Talita Aquino, ambos da DHPP, com a supervisão do delegado Lucimério Campos, diretor da DPJ-1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1).
A operação contou com a colaboração de policiais civis da DHPP, DPJ1, Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Operação Policial Litorânea Integrado (Oplit) e Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI).
Fonte: Portal BR10
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade