Cortesia/PCAL
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (20), no bairro da Gruta de Lourdes, por participação em uma organização criminosa, acusada de fraudar concursos públicos. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PC AL), policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) deram cumprimento a mandado, expedido pela Vara de Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife.
A PC de Alagoas dá apoio a operações desencadeadas pela Polícia Civil de Pernambuco. As operações vêm sendo realizadas, além de Alagoas, nos estados de Pernambuco, Paraíba, Espírito Santo e também no Distrito Federal.
Segundo informações da imprensa pernambucana, dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar são cumpridos em duas operações deflagradas com o objetivo de combater o crime organizado e a corrupção. Os alvos são suspeitos de fraudar concursos públicos.
Uma das operações é a Pitonisa, cujos trabalhos tiveram início em 2018. Nesta quinta, são cumpridos dois mandados de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar. Na segunda operação, chamada Múltipla Escolha, os policiais civis cumprem nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.
Nas duas operações, os alvos são investigados por organização criminosa, fraude em concurso público e falsidade ideológica.
Informações preliminares da Polícia Civil são de que armas e munições, celulares e computadores já foram apreendidos. As investigações foram presididas pelos delegados Viviane Santa Cruz, Diogo Melo e Paulo Furtado, respectivamente titular e adjunto da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção e titular da Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas.
Fonte: TNH1
Itens apreendidos em operações da Polícia Civil de Pernambuco
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade