Exemplo de notas falsas apreendidas pela Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/ Divulgação/Ilustração
Mais um registro de golpe com vendas on-line aconteceu em Arapiraca, no Agreste do estado. O homem relatou ter vendido um celular através de um aplicativo e recebeu da mulher (compradora) R$ 500 em notas falsas. A vítima informou que uma mulher entrou em contato com ele, através do app, afirmando que tinha interesse em comprar o celular.
A vítima anunciou a venda do telefone através do aplicativo e combinou com uma mulher, que estava interessada na compra, de se encontrarem em frente a um supermercado no bairro Alto do Cruzeiro. Segundo a vítima, a mulher atrasou um pouco e chegou apressada, dizendo que precisava voltar rápido para casa. Ela recebeu o celular, testou e entregou o dinheiro ao vendedor.
Enquanto ele contava as notas, ela foi embora, afirmando que iria procurar um mototáxi. Quando o homem percebeu que as cinco cédulas de R$ 100 eram falsas, a suspeita já havia ido embora. "Tentei seguir, porque achava que ela estava a pé, mas não tive sucesso", relatou a vítima aos policiais.
O vendedor pediu ajuda ao supermercado e teve acesso às imagens da câmera de segurança, que mostram a mulher se afastando e subindo em uma motocicleta. "Parecia que foi tudo planejado, porque ela saiu sem capacete. Então ele não era mototaxista", declarou. Após perceber que havia caído em um golpe, o homem ainda tentou fazer contato com a mulher por meio do aplicativo de vendas, mas descobriu ter sido bloqueado por ela.
Diante dos fatos, a vítima foi até a Central de Polícia e registrou boletim de ocorrência.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade