Notícias

Hotéis de Alagoas devem ter ocupação em torno de 67% em julho

Por Elisângela Costa em 20/07/2022 11:22:54

Hotéis de Alagoas devem ter ocupação em torno de 67% em julho - Foto: Ailton Cruz/Arquivo

Hotéis de Alagoas devem ter ocupação em torno de 67% em julho - Foto: Ailton Cruz/Arquivo

O fluxo de passageiros está crescendo nos últimos meses graças à diminuição dos casos da Covid-19, ocasionada pelo avanço da vacinação no país. Neste mês de julho, período de férias escolares, a previsão da rede hoteleira é uma ocupação acima dos 67%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).

Em um contexto geral, de acordo com a ABIH nacional, Alagoas é o quinto estado do Nordeste com maior procura e, portanto, ocupação para o período. Os estados de Pernambuco e Ceará lideram com cerca de 70% de ocupação, seguidos pelo Piauí, com 69%, Paraíba, com 68%, Alagoas, com 67%, e Bahia, com 65%.

No Maranhão, a expectativa é de que a taxa atinja 63%, Rio Grande do Norte, 52% e em Sergipe em torno de 42%. A capital alagoana também se destacou como um dos destinos mais procurados para as férias de 2022 e 2023. No ranking geral de faturamento em 2021, Maceió apareceu com 5% das vendas, ficando na frente de Porto de Galinhas, Recife, Natal, Porto Seguro, Beto Carrero, Gramado, João Pessoa e Fernando de Noronha.

Já para esse ano, a capital alagoana aparece na segunda posição entre os destinos mais vendidos para viagens – ficando atrás apenas de Orlando, na Flórida. Para 2023, a capital alagoana também desponta como uma das cidades preferidas para curtir as férias. Fluxo de passageiros Em Alagoas, por exemplo, no mês de junho, 137.483 pessoas desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares.

O número é cerca de 19,43% maior que o registrado no mesmo período de 2021, segundo a Aena Brasil. Apesar do crescimento, o número foi menor que o mês de maio, que contabilizou a passagem de 158.774 passageiros, número 65,3% maior que o ano passado.

De acordo com a companhia aérea Gol, de julho até dezembro de 2022, o estado deve receber mais 546 voos. Existem ainda tratativas para mais 300 voos para destinos regulares como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.


Fonte: Gazetaweb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois