Ibson Melo- Foto: Paulo Marques/CSE
O atacante Ibson Melo, 35 anos, foi entrevistado na tarde desta quinta-feira (13) no programa Esportes na Sampaio. Na conversa com o radialista Manoel Pinheiro, ele revelou que está assumindo a presidência do Conselho Deliberativo do CSE - e aproveitou para defender a reestruturação da equipe. Veja os principais pontos da entrevista:
Presidência do Conselho Deliberativo
O atacante, que já era diretor-geral do CSE, agora está na presidência do Conselho Deliberativo. "A diretoria se reuniu e fez essa transição, porque eu não fazia parte da Ata. Eu era diretor-geral do clube mas não fazia parte da Ata e, agora, foi feita essa votação e fui escolhido pra ser o presidente do Conselho Deliberativo".
Objetivos
Ibson Melo disse que o CSE não pode parar e, após a Copa Alagoas, vai trabalhar a base do clube - citando as competições nas categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15 promovidas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
CT para o CSE
O novo presidente do Conselho tricolor foi enfático: "um clube que não revela, ele não vai crescer. Pra fazer isso, tem que ter um trabalho profissional. E, com isso, sem um Centro de Treinamentos para você desenvolver é impossível. A gente já está olhando alguns terrenos, a gente quer fazer esse Centro de Treinamentos e fazer o CSE crescer".
Recursos no clube
Durante a entrevista, realizada no estúdio da Rádio Sampaio, Ibson Melo confirmou que investiu recursos no clube. "Eu ajudei porque eu sei que o CSE precisa desse apoio" e completou: "eu tento ajudar de toda forma, eu tento dar uma melhoria pra quem está dentro do clube".
Parar de jogar
Nascido em Recife (PE), Ibson se declarou apaixonado por Palmeira dos Índios e afirmou que não vai desistir do CSE. Na noite da quarta-feira (12), quando o Tricolor venceu o Dimensão por 4 a 1 pela Copa Alagoas, o atacante completou 50 jogos com a camisa do clube. "Já, já eu estou parando de jogar futebol. tem que parar, não tem como fazer as duas funções, é difícil, é pesado.
Mas deixou bem claro que – parando de jogar- vai atuar na direção ajudando o clube.
Outros assuntos
- Ibson Melo deixou claro que é preciso planejar e profissionalizar o clube. Nesse planejamento está trazer alguns jogadores que tenham identificação com a equipe, citando o exemplo do goleiro Pedro Campanelli.
- Lamentou o bloqueio de parte dos recursos referentes a participação na Copa do Brasil. Admitiu que isso atrapalhou o planejamento financeiro.
- Falou do seu interesse em zerar as dívidas trabalhistas do clube, para evitar esses bloqueios.
- Destacou sua vontade de conquistar um título com a camisa do CSE, numa referência a Copa Alagoas.
- Disse que, ao final da temporada, será feita uma auditoria e prestação de contas dos recursos investidos.
- Ibson Melo fez questão de enaltecer o trabalho do atual presidente José Barbosa, ressaltando suas conquistas: campeão alagoano sub 20 e da Copa Alagoas, além das participações na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.
- Disse inclusive que – após o encerramento da temporada- haverá uma conversa e caberá ao próprio Barbosa decidir sobre sua permanência ou não.
*Por: Claudio Barbosa
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade