O CSE tirou um peso das costas com a vitória do último final de semana contra a Juazeirense, pela Série D. Porém, quem se destacou mais uma vez foi o atacante Ibson Melo, que chegou ao 11º gol em 19 jogos nesta temporada. E suas participações em gols não são raridade, já que ele tornou-se responsável por 35% dos tentos tricoloridos em 2024.
Só neste ano, o Tricolorido marcou 31 gols em 21 jogos. A maior parte deles foi marcada por Ibson, que tem jogado como centroavante, mas também atua pelas pontas.
Com Ibson tendo feito 35% dos tentos, os outros 65% são divididos entre outros 11 jogadores. Edinho e Luiz Fernando, com quatro gols cada, são os vice-artilheiros do CSE neste ano. No ranking, ainda aparecem Érico Jr, Murillo e Talles, com dois gols cada.
Já Tatá Baiano, Samuel, Tito, Felipe Recife, Índio e Geovânio foram às redes uma vez. Somando-se esses 11 atletas, foram 20 gols marcados, apenas nove a mais que Ibson.
Os números de Ibson impressionam mais pela constância em todas as competições. No Alagoano, foram quatro gols em 10 jogos. Na Copa Alagoas, foram cinco em cinco duelos, com média de um gol por jogo. Já na Série D, são dois gols em quatro partidas.
Esta vem sendo a segunda melhor temporada de Ibson Melo nos últimos cinco anos, perdendo apenas para a temporada 2021, quando fez 17 gols pelo Khon Khaen.
No âmbito local, Ibson é o segundo com mais gols. Entre todos os times de Alagoas, o único que balançou mais as redes foi Anselmo Ramon, do CRB, que já deixou sua marca 16 vezes.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade