Um homem de 77 anos, identificado como José Romano da Silva, tirou a própria vida na madrugada desta sexta-feira (13), na Rua Santo Antônio, no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.
Segundo os filhos, José já tinha falado em tirar a própria vida depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Devido aos problemas de saúde ele não podia sair de casa.
José tinha 10 filhos, sendo um homem e nove mulheres. Ele morava na casa de uma das filhas.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição foi até o local.
Centro de Valorização da Vida
O CVV, ou Centro de Valorização da Vida, é uma organização brasileira sem fins lucrativos, fundada em 1962, que tem como principal objetivo oferecer apoio emocional e agir na prevenção do suicídio.
Sendo assim, o CVV atua por meio de uma rede de voluntários treinados que estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano, para ouvir e conversar com pessoas que estão passando por momentos difíceis.
Dessa forma, as pessoas que buscam ajuda podem entrar em contato com o CVV por telefone, por meio do número 188 (que funciona gratuitamente em todo o Brasil), pelo chat online disponível no site do CVV, ou pelo e-mail. O serviço é sigiloso, e o principal foco é oferecer um espaço de desabafo e apoio emocional.
Outros serviços de ajuda
Além do CVV, também é possível pedir ajuda para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ligando para o número 192. Entrar em contato com hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) também são alternativas viáveis.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade