Foto: Ilustração
Na manhã deste domingo (02), às 11h30, a Polícia Militar de Alagoas efetuou a prisão de um idoso de 77 anos foragido da justiça, na quadra G do Conjunto Jota Duarte, em Palmeira dos Índios. A ação foi realizada pela guarnição do Pelopes (Tático Urbano) do 10° Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Serviço de Inteligência da corporação.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela 9ª Vara da Capital/Tribunal do Júri, estava vigente até 2037 e tinha como alvo um idoso, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, acusado de homicídio. O serviço de inteligência do 10° BPM repassou as características do suspeito, que foi localizado em via pública.
Após a abordagem e a verificação das informações, o idoso foi conduzido no banco de trás da viatura sem o uso de algemas e encaminhado à Central de Flagrantes em Arapiraca, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. O detido permanece à disposição da justiça.
O crime
O indivíduo era procurado pela Justiça há mais de duas décadas pelo homicídio do tio do Tenente-Coronel PM Alex Fabian Silva de Albuquerque. O crime, ocorrido no final de 2001, foi cometido de forma brutal em frente a familiares da vítima. Desde então, o idoso esteve foragido em São Paulo e Ceará.
A prisão só foi possível após um longo trabalho de investigação e monitoramento por parte do serviço de inteligência do 10° BPM. O próprio Tenente-Coronel Alex Fabian Silva de Albuquerque teve papel fundamental no levantamento de informações que levaram à localização do suspeito.
*Por: Victor Fernando
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade