O Instituto Médico Legal (IML) está atualmente com 120 cadáveres não reclamados aguardando vagas em cemitérios públicos em Maceió. O Ministério Público de Alagoas (MPAL) deverá realizar nova reunião para tratar sobre a situação, que já vem sendo acompanhada desde 2021 quando foi emitida uma recomendação conjunta com medidas voltadas ao Município e ao IML.
De acordo com a promotora de Justiça Karla Padilha, o Ministério Público também está empreendendo esforços para localizar os familiares desses corpos por meio do PLID, que é o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos.
Em 2022, o então procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, realizou reunião com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública para tratar sobre a necessidade de mais vagas nos cemitérios públicos de Maceió para que os cadáveres que estão no IML sejam sepultados.
No mesmo ano, o MPAL buscou uma articulação com alguns municípios alagoanos, que se comprometeram em viabilizar urnas funerárias, bem como locais para o sepultamento. Relembre:
IML de Maceió sepulta mais 10 corpos não reclamados
IML volta a sepultar corpos não reclamados em cemitérios da Capital
IML da Capital sepulta mais 6 corpos não reclamados em União dos Palmares
Aumenta para 30 o número de corpos não reclamados sepultados pelo IML de Maceió
IML de Maceió sepulta outros sete corpos não reclamados em Maragogi
Quinze corpos sem identificação são sepultados em cemitério de Rio Largo
Fonte: Agência Alagoas
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade