Notícias

Indústria chinesa estuda implantar fábrica de módulos solares em AL

Por Elisângela Costa em 06/09/2023 00:21:23

Governador visitou mega indústria chinesa na cidade de Nantong e foi informado que a empresa avalia triplicar instalações em Alagoas.

Governador visitou mega indústria chinesa na cidade de Nantong e foi informado que a empresa avalia triplicar instalações em Alagoas.

A indústria chinesa ZTT montou um grupo de trabalho para estudar a implantação de uma fábrica de módulos solares em Alagoas. A informação foi dada ao governador Paulo Dantas nesta terça-feira (5), segundo o governo. O chefe do executivo está na China e se reuniu com o presidente mundial da empresa, Chi Xue, e com o presidente do Conselho, Jiping Xue.

De acordo com o governo de Alagoas, a ZTT disse ainda que quer triplicar o tamanho da unidade que já existe em Alagoas, em Marechal Deodoro. "É um desejo da empresa, há alguns anos, ampliar a produção no Brasil para alcançar uma fatia maior do mercado latinoamericano", declarou Xue, explicando que a indústria chinesa ainda luta para superar gargalos como a volatilidade do câmbio brasileiro e o custo logístico.

Durante o encontro, o governador disse que o Estado está "à disposição" da empresa para que consiga ampliar a fabrica já existente e para construir uma nova. "Desta vez, na área de energias renováveis. Nosso objetivo é que Alagoas tenha cada vez mais empregos e desenvolvimento e sabemos que isso se faz em parceria com a iniciativa privada", afirmou o governador.

O governador ainda anunciou que atendeu a três recentes pleitos da ZTT ao Governo de Alagoas, como a aplicação de um regime especial de tributação sobre a importação; a ampliação do tempo de estocagem de cabos importados de 365 para 1.080 dias e o aproveitamento de crédito presumido do ICMS acumulado pela empresa.


*Com assessoria

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois