Notícias

Inmet renova alerta de acumulado de chuvas para Maceió e outros 36 municípios

Por Elisângela Costa em 21/05/2023 23:57:45

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou neste domingo, 21, o alerta de perigo para acumulado de chuvas em Maceió e mais 36 municípios de Alagoas.

A previsão aponta também que há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em locais com áreas de risco.

O aviso meteorológico vale até a manhã desta segunda-feira (22), com previsão de registros de chuva que ficarão entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

Cidades em Alerta:

Atalaia; Barra de Santo Antônio; Barra de São Miguel; Boca da Mata; Branquinha; Cajueiro; Campestre; Capela; Colônia Leopoldina; Coqueiro Seco; Flexeiras; Ibateguara; Jacuípe; Japaratinga; Joaquim Gomes; Jundiá; Maceió; Maragogi; Marechal Deodoro; Matriz de Camaragibe; Messias; Murici; Novo Lino; Paripueira; Passo de Camaragibe; Pilar; Porto de Pedras; Rio Largo; Roteiro; Santa Luzia do norte; São José da Laje; São Luís do Quitunde; São Miguel dos Campos; São Miguel dos Milagres; Satuba e União dos Palmares.

Como acionar a Defesa Civil

Para acionar a Defesa Civil, a população deve ligar para 199 ou 156, descrever o cenário, e uma equipe irá até o local.

Receba alertas

O cidadão interessado em receber as mensagens, precisa informar o CEP da sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.

Além do formato em SMS, a Defesa Civil possui o serviço de envio de alertas pelos aplicativos WhatsApp e Telegram. Para se cadastrar via WhatsApp, basta enviar mensagem para o telefone (61) 2034-4611 e interagir com o assistente virtual, compartilhando a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

No Telegram, a população deve pesquisar o contato da Defesa Civil Nacional e realizar o mesmo procedimento. Em todas as ferramentas disponíveis o usuário terá acesso aos alertas da Defesa Civil em caso de fortes chuvas e/ou inundações.


*com Inmet

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois