Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024

Notícias

Ivete Sangalo sobre participação do filho, Marcelo, em novo EP: "Ele tem me ajudado muito a me reinventar"

Por Elisângela Costa em 20/01/2023 11:51:03

Ivete Sangalo apresenta seu novo EP, uma ode ao Carnaval intitulado Chega Mais, com cinco canções que fazem referências aos ritmos e sensações presentes na folia baiana. Sempre atualizada sobre as tendências, a cantora, de 50 anos, também leva a moda das dancinhas do TikTok para as canções, que estarão presentes no repertório de seu trio elétrico neste ano.

“Agora tudo vem com dança. Sou moderna! Eu me viro. Sei tudo de dança. As pessoas às vezes falam: ‘Ai, Ivete, agora tudo tem que ter dança’. São as transições, momentos… A gente vai se adaptando e vivendo feliz. Não quero colocar peso nisso. Vamos dançar? Vamos dançar. É o jeito de fazer isso agora? Então, vamos fazer! Quando comecei a cantar existia um modelo, agora tem uma geração trazendo outro modelo. A gente tem que respeitar esses códigos novos. Acho sensacional. Vou me adaptando. Toda música já deste disco já tem uma dança, eu me acabo dançando… Para aprender é uma novela (risos)”, conta.


Se reinventar é uma busca constante na carreira de três décadas da baiana. Muitas das referências atuais são apresentadas a Ivete por seu primogênito, Marcelo, de 13 anos. O músico, que toca percussão na banda da mãe, foi essencial para imprimir o ritmo tão atual do pagode baiano Cria da Ivete.

“Tenho 50 anos de idade e 30 de carreira, mas meu som está completamente atualizado. Isso é maravilhoso e devo muito a inquietação própria e dos meus músicos, mas também à colaboração substancial de Marcelo. A gente dialogando sobre isso é muito legal. Gosto demais de ouvir as suas considerações. Ele faz parte de todos os arranjos e tocou neste meu disco. No Cria da Ivete, ele disse: ‘Minha mãe, o bumbo tem que ser eletrônico e os graves a gente tem que mexer para eles ficarem mais potentes. Também tem algumas convenções, minha mãe, que você tem que botar’. Ele que me trouxe! Ele é músico e sensacional. Na minha vida inteira a percussão foi o meu ponto de partida. Tenho predileção pelos instrumentos de percussão. Não é à toa que o meu filho é aficionado por percussão, apesar de tocar piano e tudo mais. Ele tem me ajudado muito a me reinventar, estar dentro deste momento de todo mundo”, explica ela sobre a canção, que ganhou um clipe gravado com a participação de fãs e de amigos famosos.


Fonte: Quem

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois