A última rodada da fase de grupos foi disputada na noite dessa quarta-feira, 22, com todas as equipes jogando simultaneamente, às 21h30. Já classificado, o CRB viajou a Salvador e viu cair a invencibilidade de 18 jogos, após ser batido pelo Bahia por 3 a 0.
A última derrota do Galo tinha acontecido ainda na Série B do ano passado, justamente em um duelo contra o Bahia, dentro de casa, em partida válida pela última rodada da competição. Desde então, foram 12 vitórias e cinco empates.
O jogo - O Bahia entrou em campo só para cumprir tabela, sem chances de classificação para a próxima fase. Ainda assim, a equipe baiana dominou o CRB e construiu uma boa vantagem ainda no primeiro tempo.
Aos dois minutos, Jhoanner Chávez bateu cruzado no ângulo do goleiro Diogo Silva, que nada pôde fazer. Poucos minutos depois, após a bola bater no braço de Matheus Ribeiro dentro da área, o árbitro marcou o pênalti para o Tricolor. Everaldo foi para a cobrança e não desperdiçou. Na volta do intervalo, ainda deu tempo do Bahia ampliar o placar aos 45, com Arthur Sales, que fechou a conta em 3 a 0.
Apesar da derrota, o Galo avançou às fases finais da Copa do Nordeste em quarto lugar no Grupo A, com 13 pontos. Com a classificação, o CRB garantiu uma premiação de R$ 500 mil.
Quartas de finais com confrontos definidos - Com o término da fase de grupos, os oito times que avançam já estão definidos. A classificação para às semifinais será definida em jogo único, com os times enfrentando os classificados do próprio grupo, de acordo com chaveamento pré-definido pelo regulamento da competição.
As cidades dos primeiros e segundos classificados de cada chave irão sediar as partidas.
Veja, abaixo, o chaveamento das quartas de final da competição.
Sport Recife (1º A) x CRB (4º A);
Ceará (1º B) x Sergipe (4º B);
Fortaleza (2º A) x Ferroviário-CE (3º A);
ABC (2º B) x Náutico (3º B).
Em caso de empate no tempo normal, a classificação será definida em disputa de pênaltis.
A previsão é que as partidas sejam disputadas ainda neste final de semana. Ainda sem datas definidas pela CBF, o calendário da entidade tem os dias 25 (sábado) e 26 de março (domingo) reservados.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade