Notícias

João Fonseca vence na estreia do Challenger de Phoenix

Por Elisângela Costa em 13/03/2025 08:51:53

Imagem câmera: João Fonseca está nas oitavas do Challenger de Phoenix. Divulgação/ATC

Imagem câmera: João Fonseca está nas oitavas do Challenger de Phoenix. Divulgação/ATC

Em busca do terceiro título de Challenger na carreira e, principalmente, de chegar embalado ao Masters 1000 de Miami, semana que vem, João Fonseca começou com o pé direito a disputa em Phoenix, no Arizona. Nesta quarta-feira, o tenista número 1 do Brasil e 80º do mundo chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta no segundo set, mas superou o russo Pavel Kotov (ex-número 50 e atual 102º), por 6/2 e 6/4, em 1h29m.

- Jogo duro, sabia que era um jogador muito difícil, já fez jogos muito bons, está e esteve ali no meio (do ranking), sabia que teria que jogar bem desde o início. Foi isso que fiz desde o começo, mantendo meus saques firmes, pressionando nas devoluções, fazendo meu jogo, agressivo, mas, ao mesmo tempo, sólido, buscando as redes. Feliz com o resultado de hoje, com a forma enfrentei e como comecei e com mais uma vitória - disse o brasileiro.

Aos 18 anos, o tenista carioca está disputando o Challenger no Arizona pela primeira vez, após cair na segunda rodada no Masters 1000 de Indian Wells, semana passada, quando debutou no torneio.

O próximo adversário de João Fonseca, nesta quinta-feira, em horário ainda a ser definido, será o experiente alemão Jan-Lennard Struff, de 34 anos, ex-21 do mundo (em 2023), atual 46º e quarto favorito no Arizona. Os dois medirão forças pela primeira vez na carreira.

- Agora pego o Struff, mas estou focado no dia a dia, me recuperar bem agora e ir com tudo. Ele é um ótimo jogador, é top 40, já foi top 30, saca muito bem, vou conversar com minha equipe sobre estratégia de jogo para ir com tudo amanhã - adiantou o brasileiro.

A competição desta semana é o 22º Challenger que conta com a participação do prodígio brasileiro. Ano passado, o tenista nascido em Ipanema ergueu seu primeiro troféu nesse nível de torneio, em Lexington, nos EUA, enquanto a segunda conquista foi em Camberra, na Austrália, em janeiro de 2025.


Fonte: Lance!


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois