Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2024

Notícias

Jojo Todynho é contra escala de trabalho 4×3: “Ruim para todos”

Por Elisângela Costa em 16/11/2024 10:24:31

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da escala 6×1 e tenta estabelecer a jornada 4×3 no Brasil continua rendendo polêmica e declarações de famosos. Dessa vez, quem se pronunciou sobre o texto encabeçado pela deputada Erika Hilton foi a ex-funkeira Jojo Todynho, por meio do Instagram.

Na noite desta quinta-feira (14/11), a famosa abriu uma caixinha de perguntas e foi questionada sobre o fim da escala 6×1. Ela afirmou que é a favor da redução da jornada, mas não para quatro dias de trabalho e três de descanso, como o texto da PEC propõe.

“6×1 é pesado pra caralh0, Deus me livre. Shopping então? Trabalhei uma vez só, seis meses, nunca mais na minha vida, porque é muito ruim, não só em shopping, trabalhar 6×1 é muito ruim. É cansativo mesmo”, disse Jojo Todynho. Em seguida, ela se colocou conta a jornada de trabalho 4×3 e explicou o motivo.

“4×3 não concordo, acho que seria muito ruim para todos, tudo ia ficar muito mais caro, o povo vai querer reduzir salário, porque você vai ter que fazer escala, contratar mais gente… 5×2 eu super concordo, trabalhar cinco e descansar dois acho super válido. As pessoas têm que ter uma qualidade de vida, passar um domingo com a família, sábado passear. Temos que ter esse lazer”, afirmou Jojo Todynho.

A Proposta de Emenda à Constituição apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) propõe reduzir a jornada de trabalho no Brasil para 36 horas por semana. Com a pressão popular, a parlamentar anunciou na terça-feira (13/11), que conseguiu reunir as 171 assinaturas necessárias para protocolar a PEC, “graças à mobilização da sociedade”.


*Com Metrópoles


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois