A participação de José Loreto como Diabo no desfile da Vila Isabel, no carnaval do Rio de Janeiro desse ano, pode ter consequências inesperadas para sua carreira. De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Extra nessa quinta-feira (27/3), a organização do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém avalia a possibilidade de retirá-lo do papel de Jesus na encenação deste ano, marcada para abril, em Pernambuco.
A possível rescisão, no entanto, enfrenta um entrave contratual. Fontes ouvidas pela publicação indicam que Loreto assinou um acordo sólido, prevendo multa em caso de rompimento.
Ator já faz parte da divulgação do evento
Isso torna a decisão mais delicada para a produção do espetáculo, que precisa avaliar os impactos jurídicos e financeiros antes de seguir com qualquer medida.
Loreto já havia gravado material promocional para a peça e chegou a posar para fotos caracterizado como Jesus Cristo. Sua escalação foi anunciada no início do ano, e ele já fazia parte da divulgação oficial do evento, que é considerado o maior do país no gênero.
Entenda a polêmica
No desfile de carnaval, José Loreto se apresentou ao lado do ator Amaury Lorenzo na comissão de frente da Vila Isabel. A escola trouxe para a Marquês de Sapucaí o enredo Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.
A escolha do ator para o papel de Satanás na avenida teria causado desconforto entre os responsáveis pelo espetáculo religioso, que agora analisam os desdobramentos da situação às vésperas do espetáculo religioso.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade