Matheus Leocádio, 22 anos, morreu após buscar atendimento médico na Santa Casa de São Roque, interior de São Paulo, por quatro dias seguidos. A morte do jovem aconteceu no sábado (18), após ele ficar internado na UTI.
Dos três primeiros atendimentos que ele fez na unidade hospitalar, foi medicado e brevemente liberado. Porém, voltou para o hospital uma terceira vez, já em situação crítica e tendo convulsões.
A mãe do jovem implorou para a equipe médica internar o filho, mas nenhum médico soube dizer ao certo o que de fato estava ocorrendo com Matheus.
Tendo em vista que o jovem estava tendo uma piora em seu estado de saúde, ele foi intubado na UTI e no quarto dia, após sofrer com as fortes dores, não resistiu e morreu.
O vereador Cabo Jean, informou em rede social que conversou com a mãe do jovem que os médicos chegaram a dizer que o jovem estava com frescura.
O Jornal Correio do Interior teve conhecimento do caso na tarde desta segunda-feira (20) e buscou explicações com o setor de saúde de São Roque, bem como com a empresa que gerencia o quadro de médicos da Santa Casa de São Roque. Mas nenhuma das partes deu resposta sobre.
O Prefeito Guto Issa também foi procurado para falar sobre, mas não retornou aos contatos do jornal. Aguardamos um posicionamento público do Prefeito, além da direção da Santa Casa sobre o caso que tem revoltado amigos e familiares do jovem.
Fonte: Jornal Correio do Interior
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade