Notícias

Jovem que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta volta a ser internada

Por Elisângela Costa em 07/04/2024 20:18:18

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada após cheirar pimenta, consegue se sentar durante fisioterapia, diz mãe

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada após cheirar pimenta, consegue se sentar durante fisioterapia, diz mãe

A jovem Thais Medeiros, que passou mal após ter uma grave reação alérgica ao cheirar pimenta, voltou a ser internada em um hospital de Goiânia. A informação foi divulgada na rede social da jovem, gerenciada pela família.

“Ela teve uma intercorrência, começou a baixar muito a pressão, muita sudorese, ela teve uma pequena intercorrência e os médicos acharam melhor trazer ela para o hospital”, explicou Sérgio Alves, padrasto de Thaís.

A informação foi divulgada na noite do último sábado (6). Em um vídeo, Sérgio explicou que Thais foi internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), foi medicada e passará por uma bateria de exames.

“Ela estava muito fraquinha hoje, rebaixada, muito debilitada”, descreveu o padrasto.

O g1 pediu informações sobre o estado de saúde da jovem à unidade, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.


Relembre o caso

Thais viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.

“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.

A mãe de Matheus, Sandra, contou que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou, em seguida, a filha, o marido e Thais. “Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse.

Thais foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia. A jovem teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa.


Fonte: g1


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois