Notícias

Juliette não consegue registro de atriz

Por Elisângela Costa em 04/01/2023 15:46:24

A cantora e ex-BBB Juliette, apesar de já ter afirmado que não gostaria de seguir a carreira nas telinhas, solicitou o registro profissional de atriz (DRT) na cidade do Rio de Janeiro, através de uma equipe jurídica. Segundo o colunista do ‘IG’, Pablo Oliveira, o pedido foi negado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ).

O jornalista teve acesso ao documento de solicitação que usou como argumento as publicidades que Juliette fez após sair da casa mais vigiada do Brasil. Mas, não basta fazer publicidades para ter direito ao registro profissional. Isso porque nos comerciais, a cantora não interpretava um personagem, mas fazia ela mesma.

O sindicato está sempre de olho nas participações especiais de celebridades em novelas e séries, que pprecisa de uma autorização do órgão. Inclusive, já andou travando batalhas contra os jeitinhos tentados por alguns nomes. Um dos nomes que chamou a atenção do Sated, recentemente, foi o da influenciadora digital Rafa Kalimann, que foi escalada para atuar na próxima novela das 19h da TV Globo, ‘Vai na Fé’.

Ela vem se preparando, nos últimos tempos, para dar vida à ‘Gisela’. A personagem, assim como a namorada de José Loreto, também será ex-BBB, no entanto ainda poderá criar muita confusão no folhetim da emissora dos Marinhos. Essa coluna, que não para e está sempre de olho nos fatos, foi atrás e bateu um papo com o Presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, Hugo Gross, que comentou se a ex-sister possui o DRT ou algum tipo de autorização especial para participar da nova trama.

“Até o momento não recebemos nenhum pedido de autorização especial e específica por parte da emissora para a Rafa Kalimann. Infelizmente já avisamos diversas vezes que essa solicitação deverá ser feita previamente a contratação, com a devida justificativa”, explicou ele, antes de acrescentar:

“Tal atitude desrespeita a Lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora e o Sindicato, causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta em caso de negativa ao pedido. Vale salientar que temos vários profissionais, registrados com o mesmo perfil, que estão a espera de uma oportunidade”, ressaltou.

O presidente reforçou o empenho do Sindicato em defender os atores que possuem o registro profissional. “Nós, como Instituição representante dos artistas e técnicos, estamos cada vez mais empenhados em defender os artistas. Não estamos mais dispostos a tomar conhecimento das escalações através da impresa”, afirmou.

Hugo Gross ainda reiterou: “Como não recebemos nada até agora, não podemos negar o que não foi pedido. Porém, se a mesma estiver em algum produto sem registro e sem o devido pedido e justificativa dentro da lei, é claro que será negado”, finalizou.

Com estreia prevista para o dia 16 de janeiro, o elenco da nova novela contará com a presença de Sheron Menezzes, que será ‘Sol’, a protagonista da trama. José Loreto, como ‘Lui Lorenzo’, um cantor decadente, e ainda terá a Renatah Sorrah como ‘Vilma’, e o retorno de Carolina Dieckmann que está afastada do gênero desde quando atuou em ‘O Sétimo Guardião’.


Fonte: ig

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois