Notícias

Justiça mantém prisão de homem que perseguia e ameaçava padre

Por Elisângela Costa em 24/09/2022 10:12:40

Homem é preso por perseguir e ameaçar padre em Santana do Ipanema, Alagoas — Foto: Reprodução/Vídeo

Homem é preso por perseguir e ameaçar padre em Santana do Ipanema, Alagoas — Foto: Reprodução/Vídeo

A Justiça manteve a prisão do homem que perseguiu e ameaçou um padre em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Anderson da Silva Gois passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (23). Ele foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide e vai ser encaminhado ao Centro Psiquiátrico Judiciário “Pedro Marinho Suruagy”.

Segundo a delegada Daniella Alves, Anderson Gois, 32 anos, perseguia e ameçava o padre desde 2014.

Na decisão, o juiz disse que Anderson Gois "atenta reiteradamente contra a integridade física e psíquica da vitima, proferindo ameaças de morte, assim como a persegue, causando, inclusive, danos a sua residência". O magistrado também diz que "há relatos de que o representado apresenta um comportamento violento, tendo histórico de agressão contra outras pessoas”.

De acordo com os autos, em 2014, o réu procurou o padre para realizar seu casamento, mas recebeu a informação de que precisaria de uma noiva. Depois disso, passou a procurar o padre de forma grosseira e violenta. Ainda em 2014, Anderson Gois atentou contra a vida do sacerdote. Em 2017, tentou mais uma vez matar a vítima.

Anderson Gois passou um período preso, foi a júri popular e condenado a cumprir pena em regime aberto. Ele passou um tempo fora da cidade e ao retornar, recentemente, voltou a ameaçar o padre.

Na noite do dia 5, o réu atirou pedras contra a casa paroquial, danificando o telhado e o interfone (veja no vídeo abaixo) e acabou preso novamente na última quarta (21) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O padre e testemunhas já foram ouvidos pela polícia.

No início deste mês, Anderson Gois voltou a fazer ameaças ao padre publicamente e até chegou a apedrejar a casa do pároco (veja as imagens no vídeo abaixo), e acabou preso novamente na última quarta-feira (21) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O padre e testemunhas já foram ouvidos pela polícia.

Fonte: G1/AL

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois