Uma dívida antiga de MC Guimê se tornou uma dor de cabeça para sua esposa, Lexa. A cantora, que teve os bens penhorados, foi à Justiça alegando estar divorciada do funkeiro, mas teve seu pedido negado e terá de “pagar a conta”.
A situação que desencadeou esse problema para Lexa vem muito antes da polêmica crise do casal, após a expulsão de Guimê no BBB23. O funkeiro perdeu uma ação contra os donos de um imóvel comprado em Alphaville em 2016, condenado a pagar os advogados da parte vencedora. A Justiça pede R$ 421 mil, mais correção, pelo não pagamento.
Na época, Lexa não era casada com Guimê, mas já era casada quando o funkeiro perdeu a ação. Foi decidido que seriam penhorados até 30% dos rendimentos mensais da cantora, que entrou com recurso - que foi negado -.
Segundo a defesa de Lexa, na petição feita em junho, ela se divorciou de Guimê em janeiro e por isso não devia ser incluída na dívida. Vale lembrar que pouco tempo, no mesmo mês, eles anunciaram que o casamento continua de pé.
Para negar o pedido, o juiz decidiu que Lexa pode ser incluída na penhora por seu casamento ser em comunhão universal de bens, não havendo a partilha dos bens após o divórcio.
"Sendo assim, seu patrimônio deverá responder pelas dívidas do seu ex-cônjuge", determinou a Justiça. "Não realizada a partilha de bens do ex-casal, cada um dos cônjuges ainda possui responsabilidade perante os credores do outro.", diz a sentença.
Fonte: Portal Leo Dias
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade