Sophia Menezes, de 5 anos, ficou emocionada ao receber um bilhete entregue por uma hamburqueria de Cubatão, assinado pelo ‘Papai Noel’ — Foto: Reprodução/Cubatão Mil Grau
Uma menina de 5 anos que estava internada em um hospital em Cubatão (SP) teve melhora no humor e no estado de saúde após receber um bilhete do ‘Papai Noel’ fora de época. Ao g1, Ágatha da Silva, de 23, contou que a filha Sophia Menezes fala do bom velhinho até hoje, e estava chateada na unidade de saúde por não receber visitas – além da presença dos pais. A mãe, então, teve a ideia de pedir uma porção de batata frita para a criança com um recado assinado pelo bom velhinho. O bilhete, segundo Ágatha, emocionou a todos no local.
De acordo com a mãe, a menina sente dores nas pernas, dificuldade para andar e, por isso, foi internada no Hospital Municipal de Cubatão, no bairro Vila Santa Rosa. A criança permaneceu na unidade fazendo exames e sendo acompanhada por um ortopedista entre os dias 21 e 26 de janeiro.
“Ela estava bem chateada porque ela estava lá sem visitas. Só eu e o pai estávamos ficando com ela. Como era dia de semana, ninguém podia visitar. Ela estava sentindo falta de muita gente e, chateada, começou a pedir batatinha frita. Como ela ainda estava comentando muito sobre o Papai Noel, tive a ideia de pedir para o atendente da lanchonete escrever algo como se fosse o Papai Noel”, disse a mãe.
Peterson Moura, de 27 anos, um dos proprietários da Cubaburguer, contou que estava na hamburgueria junto com o sócio Keven Albuquerque, de 26, e um funcionário, quando receberam o pedido pelo aplicativo.
“A mãezinha enviou uma mensagem falando que a criança estava internada há um tempo e não estava recebendo visita. A gente [o trio] compartilhou do mesmo sentimento. Eu tenho dois filhos, uma de 2 anos e um de 8 meses. Quando você vira pai as suas prioridades mudam, tudo é para os filhos. A gente se emocionou. Mesmo sendo três patetas, cada um deu uma ideia, e acho que deu certo”.
Segundo a Ágatha, quando o pedido chegou e Sophia viu o recado, ela saiu correndo emocionada para mostrar aos funcionários do hospital. “Foi muito gratificante. Eu fiquei mais feliz do que ela. Ela estava quietinha, não queria ficar levantando da cama, mas, quando viu o bilhete, levantou e foi mostrar para todo mundo. Foi muito emocionante”.
A mãe de Sophia afirmou que esta foi a primeira vez que pediu na lanchonete, e que a equipe do local, além do atendimento, também deu um suporte emocional, querendo saber sobre o estado de saúde da menina. Eles também indicaram um médico neurologista. A criança terá que passar pelo especialista, pois, segundo Ágatha, o motivo da dor não foi diagnosticado pelo ortopedista.
“Boas ações devem ser mostradas. Eles [os proprietários da hamburgueria] estão fazendo isso sem pedir nada em troca. Eu não ofereci nada para eles. Essas ações com certeza são positivas para a melhora da Sophia”, ressaltou Ágatha.
Peterson afirmou que ele e Keven decidiram manter contato com a família, pois ficaram sensibilizados. “Isso [o pedido pelo bilhete] pegou no coração. A gente ficou triste por ela não estar recebendo visita, mas ainda bem que ela saiu do hospital, e acho que daqui para frente vai ser só melhoria”, finalizou.
Fonte: g1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade