As gêmeas Laura e Laís nasceram, no início da tarde desta terça-feira (25/4), no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Elas são fruto de uma gravidez rara, do tipo mono-mono, quando os embriões dividem a mesma placenta e o saco amniótico.
Meiry, a mãe das bebês, passa bem. Laís e Laura ficarão nos próximos dias em uma incubadora para ganhar mais peso. Laís nasceu com 2,2 kg e Laura, com 1,8 kg.
Laura terá que esperar para passar por cirurgias cardíacas que já estavam previstas, por conta de consequências de má-formação gestacional. A obstetra Juliana Rezende disse que, idealmente, a gêmea terá que ganhar ainda 700 gramas de peso para poder passar pelos procedimentos.
“Provavelmente, a Laura terá que passar por várias cirurgias cardíacas nos próximos dias, já que seu quadro é complexo”, informou a médica.
O que é uma gravidez mono-mono?
Gestações mono-mono ocorrem em apenas 0,02% dos casos em todo mundo. Ocorrem quando os gêmeos dividem a mesma placenta, ou seja, são monocoriônicos e idênticos, e também são monoaminióticas, estando em um mesmo saco aminiótico. Nesse tipo de gravidez, o risco de óbito dos bebês é maior, chegando a 70% em certos períodos da gestação.
“Sou afortunada. Sei da condição dela, mas Laura significa vitoriosa, e é assim que me sinto. Com tudo que poderia ter acontecido, sentir minhas filhas comigo é como ter ganhado na loteria várias vezes seguidas”, disse Meiry, em entrevista, antes do parto.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade