Notícias

Lean Araújo é nomeado procurador-geral de Justiça de Alagoas

Por Elisângela Costa em 06/02/2024 23:05:46

O procurador de Justiça Lean Antônio Ferreira de Araújo foi nomeado ao cargo de procurador-geral de Justiça de Alagoas para o biênio 2024-2026, em cerimônia com a presença do governador Paulo Dantas, no Palácio República dos Palmares. A nomeação será publicada no Diário Oficial de Alagoas desta quarta-feira (7).

A solenidade de posse acontece em abril, quando o atual chefe do Ministério Público do Estado de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, encerrará o seu segundo mandato à frente da instituição. Em maio haverá a posse festiva.

“Hoje estamos tomados pelos sentimentos de alegria e gratidão. Estarmos sendo reconduzidos à chefia do Ministério Público, 20 anos depois da nossa última gestão, significa dizer que deixamos um legado que contou com a aprovação dos colegas que viveram àquela época conosco. Já para os mais recentes, tanto membros quanto servidores, que não acompanharam esse trabalho, mostramos o que foi feito e, claro, tudo o que ainda está por vir, como valorização profissional, e a defesa intransigente da lei e dos direitos do cidadão”, declarou Lean Antônio Ferreira de Araújo.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, celebrou a nomeação: “Ver o procurador de Justiça Lean Araújo retornar à chefia da instituição só chancela o quanto a sua administração foi exitosa não somente para quem integra o Ministério Público, como também para a sociedade, maior destinatária dos serviços prestados pelo MP. Para além disso, é preciso lembrarmos que ele foi candidato único, o que mostrou o seu poder de aglutinação e união da classe. O MP alagoano estará muito bem representando com o Lean no comando do órgão”, afirmou o atual PGJ.

Em seu discurso, o governador destacou o momento vivido no Ministério Público ao escolher Lean Araújo por unanimidade. “Lean já foi procurador anteriormente, tem uma vasta experiência e uma maturidade incrível. Ele tem todas as condições e os pré-requisitos para levar essa instituição, que é tão importante para a defesa da democracia, para a defesa dos princípios constitucionais e para a vigilância de toda a sociedade”, afirmou o governador.


*Com assessoria

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois