LeBron James durante entrevista coletiva após o All-Star Game — Foto: Justin Casterline/Getty Images
Um dos maiores jogadores em atividade na NBA, LeBron James preocupou os fãs ao falar em aposentadoria após a partida entre Leste e Oeste no All-Star Game. Em coletiva de imprensa, o astro do Los Angeles Lakers, de 39 anos, disse não saber quantas temporadas ainda irá jogar, mas que aposentadoria "está chegando". LeBron ainda respondeu se planeja fazer uma turnê de despedida quando o momento chegar, e não escondeu o desejo de se aposentar jogando pelos Lakers.
— Não planejei quantas temporadas ainda me restam, mas sei que não são muitas. Estou dividido em fazer uma turnê de despedida. Há momentos em que sinto que devo isso aos meus fãs que estão nesta jornada comigo há mais de 2 décadas, dar esse momento a eles. Eu sou um Laker e estou muito feliz sendo um Laker pelos últimos seis anos. Não tenho a resposta de quanto tempo vai demorar ou que uniforme usarei. Espero que seja com os Lakers, mas veremos. Não sei como isso vai acabar, mas está chegando. Está chegando com certeza — disse LeBron.
LeBron chegou ao Los Angeles Lakers na temporada 2018/19. Em 2020, ele liderou a equipe na conquista do campeonato, tornando-se o primeiro jogador a ser campeão e MVP de Finais da NBA por três equipes diferentes. Em sua carreira, o astro já conquistou quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da liga e quatro prêmios de MVP de Finais, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. Na entrevista coletiva, LeBron disse que só quer se divertir no tempo que resta.
— Não estou perseguindo mais nada. Só tenho amor pelo basquete. Quero me esforçar o máximo até eu não conseguir mais. Só alegria jogando o esporte que eu amo. Eu sei que falta pouco tempo pra mim, então quero alegria e me divertir — completou.
Mesmo com a ausência de Joel Embiid e Julius Randle, o Leste venceu o All-Star Game contra o Oeste com recorde de pontos por 211 a 186. A vitória no último domingo (18) encerrou a hegemonia de LeBron, já que nas edições anteriores, sem a disputa entre conferências, o time liderado pelo jogador levou a melhor em todas as seis vezes.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade