Mais de 40 casos de embriaguez ao volante já foram registrados pela Operação Lei Seca, nos primeiros dias do carnaval, tanto na capital quanto no interior de Alagoas. Das autuações, os agentes realizaram a prisão de seis condutores.
Conforme explicou o chefe de Planejamento de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sérgio Ronaldo de Oliveira, este é um balanço parcial, uma vez que as equipes ainda intensificam os trabalhos em pleno carnaval, encerrando esta operação apenas na Quarta-Feira de Cinzas.
"Trata-se de uma operação padrão, ou seja, onde existir evento, a Lei Seca vai estar presente. Nós não estamos nas ruas simplesmente para autuar, mas para orientar o condutor que o papel dele é ficar longe da bebida quando ele assume a direção do veículo", enfatizou.
Desde o início da operação, foram realizadas mais de 200 autuações, sendo 43 casos de embriaguez e seis prisões.
"A gente pede que as pessoas tenham consciência e dirijam com cautela. Nós estamos nas ruas com o BPTran [Batalhão de Polícia de Trânsito] e o BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária). Apesar do tempo nublado, as praias estão cheias e tem muito turista na cidade. A Lei Seca não é contra o carnaval, já que é um evento nobre, mas queremos segurança e tranquilidade", reforçou Sérgio Oliveira.
*Com assessoria
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade