Fruto da construção do discurso de direita e conservador que tem avançado pelo Brasil nos últimos anos, o vereador reeleito Leonardo Dias (PL) afirma que a esquerda está em declínio, ao mesmo tempo que partidos de centro e alinhados com a direita cresceram, mas ainda de forma a não ter lideranças únicas no Estado.
“O PT fez 250 prefeituras e o PL 510. Está posto que o PT é um partido que vem diminuindo. Em Maceió, a única pessoa do partido que foi bem votada é a vereadora Teca Nelma. Não sei o quanto pesou sua família e a Pestalozzi. Ela defende o oposto a mim, e isso pode ter atraído sim o eleitor do PT”, disse Leonardo.
Sobre isso, ele reconhece que Teca é um nome forte para a eleição de 2026, ao mesmo tempo em que também reconhece que sua boa votação o credencia para a disputa. Em especial porque não terá compromissos políticos para a Assembleia Legislativa.
Até o momento, entretanto, ele diz não ter definido estratégias, e isso ainda será construído. Não é algo consolidado, até porque o vereador diz acreditar que tem contribuição para as discussões municipais. Reconhece, porém, que como um ator da política atual não pode abrir mão de missões da própria causa da direita e da política partidária.
Para explicar sua reeleição com o triplo de votos da eleição passada, em sua segunda tentativa para o parlamento municipal, ele destaca sua coerência política.
“Meu trabalho depende muito do engajamento. O eleitor vota e pede para mais pessoas da família e amigos votarem em mim. Meu voto não tem base, não tenho instituto, por exemplo, mas sim pessoas que me seguem. Mas tenho muitos serviços prestados às pessoas e pelo tipo de política correta que nós fazemos”, acredita Dias.
LIBERDADE ECONÔMICA
Ele disse que leva para a política o que diz em seus discursos, seja em plenário seja por meio de suas redes sociais. Cristão, conservador e defensor do mercado, entende que a liberdade econômica é um princípio para o desenvolvimento, capaz de tirar o Estado e deixar a própria sociedade se organizar.
“Acredito que o eleitor também se identifica com o que defendemos. Das pautas que mantivemos desde a nossa primeira eleição, mantivemos a coerência. E quem vota em mim sabe o que esperar do nosso trabalho”, completou o vereador.
A defesa de pautas polêmicas, conservadoras e de valores cristãos é apenas parte de sua compreensão sobre a democracia. Segundo Leonardo, isso o diferencia da esquerda e suas pautas porque quer menos estado, mas ao mesmo tempo, um estado com princípios.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade