O técnico Dorival Júnior teve que lidar com três baixas na seleção brasileira para os confrontos contra a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo: o goleiro Ederson, do Manchester City, o zagueiro Danilo, do Flamengo, e o meia-atacante Neymar, do Santos. Lesionados, os três foram cortados pela comissão técnica.
Com isso, Lucas Perri, do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid, foram convocados por Dorival Júnior como substitutos.
— Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City. Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid — explicou Dorival Júnior.
Antes de convocar os 23 atletas, Dorival Júnior havia anunciado uma lista de 52 jogadores pré-convocados para a seleção brasileira. Diversos nomes do futebol brasileiro e europeu ficaram de fora.
Em fevereiro, Dorival Júnior e auxiliares viajaram à Europa, onde acompanharam treinos e jogos de possíveis convocados. Eles também têm percorridos clubes brasileiros. Antes de definir os 23 nomes, Dorival também divulgou uma pré-convocação com 52 jogadores. Confira quem ficou fora.
A apresentação da delegação da seleção brasileira está marcada para a próxima segunda-feira (17), em Brasília. Na quinta, os comandados de Dorival Júnior receberão a Colômbia às 21h45, no Mané Garrincha. Posteriormente, o Brasil visitará a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Craque fora de decisão pelo Santos
Com um edema na coxa esquerda, Neymar também não esteve à disposição do técnico Pedro Caixinha, do Santos, na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. A princípio, a expectativa era de que o problema físico não tirasse o camisa 10 da convocação da seleção brasileira, uma vez que a comissão técnica já sabia da questão quando anunciou os convocados. No entanto, o craque passou a semana inteira em tratamento no clube paulista e, ainda com incômodo, não conseguiu se colocar à disposição de Dorival Júnior.
Como o Santos foi eliminado do Campeonato Paulista, Neymar só deve retornar aos gramados no dia 30 de março, quando o Santos enfrentará o Vasco em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Já Danilo, por sua vez, sofreu uma lesão de grau um na coxa direita. Além de ter desfalcado o Flamengo no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, o zagueiro não estará disponível para a partida de volta, no próximo domingo.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Lucas Perri (Lyon);
Defensores: Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo) e Alex Sandro (Flamengo);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle) e Matheus Cunha (Wolverhampton);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid) e Endrick (Real Madrid).
Fonte: O Globo
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade