O Botafogo fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro neste domingo: venceu o Bahia por 3 a 0, no Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 51 pontos na liderança da Série A. Já os baianos seguem com 21, ameaçados pela zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Glorioso recebe o Flamengo no Nilton Santos, às 21 horas (de Brasília) e o Tricolor de Aço joga na Fonte Nova com o Vasco no domingo, às 18h30.
Diego Costa marca dois e comanda vitória
O Botafogo começou com tudo e abriu o placar logo aos três minutos. Diego Costa recebeu passe na área e tocou na saída de Marcos Felipe. O revés obrigou o Bahia a avançar. Os visitantes assustaram aos sete minutos, em voleio de Ademir que foi pela linha de fundo. Depois, o mesmo atacante recebeu lançamento e finalizou para grande defesa de Lucas Perri. Os baianos ainda criaram mais uma oportunidade, com Cauly, que chutou próximo ao gol.
O Botafogo só voltou a chegar com qualidade aos 28 minutos. Matías Segovia recebeu passe, entrou na área e chutou para boa defesa de Marcos Felipe. O panorama da partida seguiu igual nos minutos finais. O Bahia tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldade em passar pela marcação do Botafogo. Os donos da casa mantiveram a cautela e foram para o intervalo a frente no placar.
No segundo tempo, o Bahia manteve a postura ofensiva e criou boa chance aos quatro minutos. Léo Cittadini arriscou de fora da área, mas parou em Lucas Perri. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo, aos 6. Diego Costa aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
O novo revés foi sentido pelos visitantes, que mesmo tendo mais posse de bola, pouco incomodavam os alvinegros. O Botafogo passou a aproveitar os espaços para avançar e quase ampliou aos 23 minutos. Janderson recebeu passe na área, mas finalizou na trave.
Só que aos 30 minutos, o Botafogo chegou ao terceiro no Nilton Santos. Hugo fez belo lançamento para Luís Henrique, entrou na área, driblou Marcos Felipe e tocou para a rede. O Botafogo segurou o último suspiro do Bahia. Com isso, os alvinegros passaram a administrar o resultado nos minutos finais para sair de campo com a vitória.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade