Notícias

Lira acusa Dantas de fazer empréstimo para garantir salários de servidores e diz que Renan Filho “quebrou o estado de AL”

Por Elisângela Costa em 15/09/2022 22:19:54

Numa reunião realizada com lideranças e empresários do Comércio, na Associação Comercial de Maceió, ontem, 14, o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), acusou o ex-governador Renan Filho (MDB) de “quebrar” o estado.

Disse o parlamentar, diante da classe empresarial de Alagoas, que o ex-governador devolveu à União cerca de R$ 13 milhões em recursos que foram destinados a Alagoas no orçamento federal.

“Nosso estado está quebrado. E o pior, seus governantes recusam os recursos enviados pra cá!”, esbravejou o deputado federal, diante de dezenas de empresários do Comércio e do setor de Serviços (hotéis, bares e restaurantes).

Segundo De Lira, os recursos, cuja destinação seria obras diversas, foram devolvidos à União pelo Governo de Alagoas.

O parlamentar foi – ainda – mais incisivo nas acusações, afirmando que o ‘governador-tampão’ Paulo Dantas (MDB) “acaba de fazer um empréstimo no valor de R$ 800 milhões para quitar compromissos, inclusive, salariais”.

“O governo [Estado] aumentou o endividamento. Sem esse empréstimo não pagaria os salários dos servidores públicos”, afirmou o deputado federal.

A lembrar: que o Governo de Alagoas foi contra – à época – a devolução dos 14% descontados dos salários dos servidores do Estado, cortando os proventos dos aposentados e pensionistas por mais de um ano.

No Projeto de Lei Complementar nº 85/2021, aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), os aposentados e pensionistas nunca foram – até então – ressarcidos pelo o que foi retirado do AL Previdência.


Lira esteve com empresários reunidos na Associação Comercial / Fotos: Assessoria

Lira esteve com empresários reunidos na Associação Comercial / Fotos: Assessoria

Por fim, Arthur Lira esteve com lideranças do Comércio, a convite da Associação Comercial de Maceió, para falar de questões como as reformas tributária e trabalhista, além de projetos e reivindicações do setor que tramitam no Congresso Nacional.

Fonte: Blog kleverson levy

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois