Cantor, instrumentista, compositor, influenciador digital, filho, marido, pai... Lucas Lima precisa de mais de 24 horas por dia para dar conta de cumprir a rotina insana de uma pessoa com tantas facetas. Ainda assim, ele aumentou a lista de atribuições e se arriscou em mais um desafio: ser ator.
Em março de 2023, o artista estreou como protagonista da versão brasileira do musical "Once", baseado no filme homônimo de 2007 de John Carney, em cartaz no Teatro Villa Lobos, na Zona Oeste de São Paulo.
Lucas dá vida ao irlandês chamado Ele, um músico talentoso, que quer desistir da carreira após sofrer por um grande amor que foi embora. Quando chega ao fundo do poço, Ele conhece a imigrante tcheca Ela, interpretada por Bruna Guerin, que vê nas letras que o cantor escreve o brilho de um artista escondido atrás de uma tristeza profunda. A partir daí, os dois vivem uma linda e repentina história de cumplicidade.
O roteiro encantou Lucas logo de cara e agora, há mais de um mês vivendo essa experiência inédita, ele só quer saber de seguir o novo rumo que sua vida tomou.
"É um negócio que mexeu tanto comigo, não consigo imaginar que será uma coisa que vou fazer só uma vez. Tipo, comer barata na Índia, só uma vez está bom [risos]. Quero de novo, de novo e de novo. Não sei como, não sei por qual ângulo, mas alguma coisa vou ter que fazer, porque não dá para chegar nisso aqui e ir embora", conta, em entrevista ao gshow.
O cantor destaca que as principais características do personagem são muito semelhantes às dele. Inclusive, os conflitos internos.
"Ele é músico e está muito frustrado com a música. Todo mundo que trabalha com música em algum momento já se sentiu assim. Me identifico com a personagem dela [Bruna Guerin] também, as dificuldades que ela tem de lidar com o peso que a vida tem. Ele trabalha com o pai, coisa que eu também conheço", pontua Lucas, que cresceu se apresentando ao lado de seu genitor, Zéca Lima, no grupo Família Lima.
Fato curioso é que Lucas contracena com o seu irmão Moisés no musical. O cantor admite que foi estranho enxergar um pai na figura do seu irmão cinco anos mais velho.
"No começo, era muito esquisito [risos]. O único momento em que saía um pouco do foco era quando tinha que fazer alguma coisa com o meu irmão, porque era muito estranho. Mas fiquei surpreso com o quão rápido a gente se acostumou, depois de uma semana e meia pensava que estava falando só com o meu pai", afirma.
Embora esteja acostumado com as abordagens dos fãs por onde passa, Lucas se diz surpreso com o sucesso do musical. Para ele, que mora em Campinas, no interior de São Paulo, é inacreditável pensar que as pessoas viajam para a capital paulista para assistir ao espetáculo.
"Ontem, acordei, fui fazer ioga e uma mulher me falou: 'Estou indo te assistir esse fim de semana'. Fui fazer radiografia dos dentes, a mulher de lá falou: 'Esse domingo fui lá e estava lindo'. Fui ao cabeleireiro e a mulher: 'Fui na segunda semana'. Falei: 'Gente, mas estamos em Campinas'! É surreal, não estou acreditando na resposta das pessoas. É muito positivo, porque é uma peça muito especial, ela mexe com a gente de uma maneira muito profunda e muito pessoal."
40 anos
Lucas Lima completou 40 anos de idade em outubro de 2022 e reconhece que foi um privilégio poder encarar a nova fase com o desafio de ser ator.
"Foi uma das coisas mais significativas para mim. A minha virada para os 40 foi confusa internamente, e poder nesse momento, com 33 anos de carreira, fazer um negócio completamente novo, está muito legal", conta.
"Por mais que tenha música, mesmo a parte musical, não é como estou acostumado. Não estou simplesmente cantando uma canção. A canção faz parte da narrativa, ela não pode ser simplesmente cantada. Até a parte que teoricamente sei, também não sei, tive que ressignificar", completa.
"Os desafios foram o tempo inteiro, mas foi incrível nessa fase da vida poder me deparar com um negócio tão novo e que tem me satisfeito tanto", finaliza.
ONCE
Onde: Teatro Villa Lobos - Av. Dra. Ruth Cardoso, 4777 - 4º andar do Shopping Villa Lobos - São Paulo
Quando: Sextas, às 21h; sábados, às 17h e às 21h; domingos, às 16h e às 20h (até 21 de maio)
Preço: De R$ 25 a R$ 200
Classificação etária: Livre
Autor: Matthew López
Direção: Zé Henrique de Paula
Fonte: gshow
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade