Um dia após os atos golpistas que provocaram a invasão ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na noite desta segunda-feira (9) com governadores das federações do Brasil. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, desembarcou em Brasília para participar da reunião emergencial.
Ainda na tarde desta segunda-feira, o governador Paulo Dantas informou que chegou a Brasília na companhia da Secretária de Gabinete Civil do Governo de Alagoas, Luiza Barreiros. "Viemos participar da reunião conjunta com o presidente Lula, presidente da Câmara, Senado, com a presidente do Supremo Tribunal Federal. Nós não vamos admitir de maneira nenhuma esse tipo de comportamento, de atos terroristas", afirmou o governador de Alagoas.
Ainda nesta segunda-feira, o Governo de Alagoas enviou 50 militares para reforçar a segurança no Distrito Federal. Igual medida tomaram também outros estados brasileiros.
Também hoje, o Paulo Dantas assinou decreto para a retirada dos manifestantes que ainda continuavam no canteiro da Fernandes Lima, em frente ao Quartel do Exército, no bairro do Farol.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade