Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Lutas de boxe entre famosos virou febre e movimenta milhões

Por Elisângela Costa em 01/09/2023 10:40:28

Um dos maiores nomes do boxe no Brasil e no Mundo é Acelino Popó Freitas, ou apenas “Popó”. Depois de um tetracampeonato mundial, o pugilista no auge dos seus 47 anos decidiu voltar a trocar porrada e as “vítimas” têm sido nomes famosos também, só que da internet.

O primeiro a tomar coragem de desafiar o “bom baiano” Popó foi Whindersson Nunes, o que marcou a estreia do evento Fight Music Show. O humorista mostrou ser guerreiro, aguentou as porradas pesadas de Popó por todos os rounds e, mesmo o lutador profissional “tirando a mão” no final, Whindersson aguentou bem e mostrou técnica.

Pancadaria dos famosos

Tanto Whindersson quanto Popó, não pararam nesta luta. O influencer decidiu seguir na carreira do boxe internacional, lutando mais duas vezes até o momento. Contra o rapper polonês Filipek, um nocaute já no segundo round;  já quando voltou a lutar contra um profissional da luta, King Kenny, o humorista perdeu novamente, mas aguentou até o final.

Já Popó voltou ao Fight Music Show em mais duas lutas, massacrando os adversários em ambas. Da última, Júnior Dublê ainda não se recuperou. O lutador profissional massacrou o cover do Vin Diesel em segundos e o influencer ficou magoado, pois disse que seria uma luta de apresentação e até já tá pedindo revanche.

O Fight Music Show, inclusive, oferece um cinturão e ele não é de Popó. MC Livinho é o grande campeão do evento, aliás, o funkeiro chegou a ser desafiado, mas recuou.

Popó x Bambam 

Das tretas, nenhuma é tão esperada como a luta de Bambam e Popó. Poucas lutas movimentaram tanto as redes sociais e a televisão como esses dois. Eles chegaram a discutir ao vivo em um programa do Domingo Legal, deixando até o Celso Portiolli perdido.

“Eu vou te bater tanto que você vai virar aquela boneca sua lá, a Maria Eugênia”, disse Popó para o ex-BBB, que respondeu chamando a plateia para imitar uma galinha: “pó, pó, pó”, cantava Bambam, batendo uns braços como uma galinha.

Os dois quase chegaram a sair na porrada antes da hora, inclusive. No último evento que Popó esteve presente, vários seguranças precisaram segurar o lutador - e não foi fácil -.

Milhões na conta

Se Popó está disposto a lutar com nomes que são sinônimos apenas de boas piadas e boas músicas, isso tem um motivo: grana. Em entrevista ao PodPah, Whindersson Nunes chegou a falar que a luta com Popó rendeu R$ 12 milhões para os dois, além de 200 mil cotas de pay per view vendidas.

Porém, isso ainda é fichinha, comparado a grana que a “nobre arte” do boxe rende nos Estados Unidos. Em outubro de 2022, o influencer Jake Paul, um dos pioneiros nas lutas de boxe entre famosos e lutadores, faturou o montante de R$156 milhões na luta que fez com a lenda brasileira, o lutador Anderson Silva.

Apesar do sucesso de outras lutas no Mundo, como o MMA e a Luta Livre, o boxe ainda é um dos líderes em visualização e rendimento financeiro.


Fonte: Portal Leo Dias


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois