Cananô
Morreu na noite de quarta-feira (31), no Hospital de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca, o ex-jogador Hélio Ventura Freire, 67 anos, popularmente conhecido como "Cananô", considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol pão-açucarense e alagoano.
Como atleta, Canonô jogou no Centro Sportivo Internacional, no antigo Palmeiras (que mais tarde se tornaria o Jaciobá), no CRB, no CSE e no Sampaio Correia (Maranhão). Em plena forma, jogando no time maranhense, em pleno Maracanã, pelo Campeonato Nacional, cuja partida foi transmitida pela TV, o Fluminense, do Rio de Janeiro, chegou a se interessar pelo passe do craque pão-de-açucarense, quando de visita a sua terra natal, de férias, ele sofreu um AVC, vindo a encerrar sua carreira precocemente.
Cananô sofria há alguns anos com problemas de saúde, vítima de um AVC, sendo comum encontrá-lo em uma cadeira de rodas pelas ruas de Pão de Açúcar. Ultimamente, o seu quadro de saúde vinha se agravando. O seu sepultamento ocorrerá, provavelmente na tarde desta quinta-feira (01), no Cemitério São Francisco de Assis, em Pão de Açúcar.
Fonte: NQ Notícias
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade