Uma mãe que tomou uma atitude desesperada para encontrar amigos para o filho de 24 anos, com síndrome de Down, se surpreendeu com a repercussão do caso. Donna Herter, que mora em Missouri, nos Estados Unidos, postou em sua página no Facebook uma mensagem, em que dizia que Christian Bowers se sentia muito sozinho desde que se formou na escola e oferecendo US$ 80 (cerca de R$ 396, na cotação atual) para quem topasse ficar por duas horas com o jovem.
"Procuro um jovem, entre 20 e 28 anos, que gostaria de ganhar algum dinheiro extra. Dois dias por mês, durante duas horas, eu te pago para ser amigo do meu filho. Tudo o que você precisa fazer é sentar com ele e jogar videogame em seu quarto. Nada mais. Ele tem 24 anos, tem Síndrome de Down e não tem amigos da idade dele. Você não ficará sozinho com ele, eu ou o avô dele estaremos em casa. Obviamente, ele não saberá que você está sendo pago", escreveu Donna.
Ela explicou que resolveu pagar porque estava cansada das pessoas marcarem com seu filho, mas não comparecerem. "Ele teve muitas pessoas dizendo a ele 'algum dia irei visitá-lo" e nunca apareceram", desabafou Donna, que é enfermeira.
O que mãe de Christian não esperava era a quantidade de mensagens que receberia. Em poucas horas, o post teve mais de 5 mil comentários — atualmente, já são mais de 26 mil mensagens —, com pessoas se solidarizando com a situação e querendo conhecer o filho dela.
Christian Bowers com seus novos amigos
“Eu estava surtando. Minhas mãos tremiam, eu estava suando. Eu estava apenas procurando por alguns caras locais, não queria convidar o mundo inteiro para nossa casa”, disse Donna à CBS News.
Ela encontrou algumas pessoas próximas de sua casa, que visitam Christian em horários rotativos. Donna diz que seu filho vai dormir com um sorriso no rosto agora e está animado com a vida em geral e com o futuro também.
Fonte: R7
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade