As equipes de campanha já foram avisadas. Com a situação na maioria das cidades do interior bem encaminhada, para um lado ou para outro, as artilharias dos dois candidatos ao governo que passaram para o segundo devem se voltar para as duas maiores cidades de Alagoas.
Rodrigo Cunha (UB) já avisou a vários interlocutores que vai trabalhar para tentar reverter os resultados negativos que teve em Arapiraca e Maceió.
No primeiro turno, Paulo Dantas (MDB) liderou a apuração e botou dianteira de 30 mil votos em Maceió. Ele teve 145.225 votos na capital (34,05% dos válidos), enquanto Rodrigo Cunha, mesmo com o apoio do prefeito JHC (PL) ficou em segundo lugar, com 115.841 votos ou 27,16% dos válidos.
Em Arapiraca, a diferença entre os dois foi menor. Paulo Dantas recebeu 39.634 votos (37,45% dos válidos). Já Rodrigo Cunha, mesmo sendo natural da cidade e contado com o apoio do prefeito Luciano Barbosa, ficou com mil votos a menos. Foram 38.582 votos (36,46% dos válidos).
Em Maceió, Rodrigo Cunha contará novamente com o reforço de JHC, de Arthur Lira e de deputados eleitos da sua coligação.
Já Paulo Dantas parece apostar mais no corpo a corpo com o eleitor. A campanha de rua na capital, além do governador está sendo tocada em todos os bairros pelo candidato a vice-governador, Ronaldo Lessa (PDT) e pela primeira dama do Estado, Marina Dantas. A agenda foca principalmente grotas e bairros da periferia. A estratégia deu certo no primeiro turno e deverá ser intensificada até o próximo dia 30, quando será realizada a eleição em segundo turno
Após uma crise interna nos primeiros dias depois do segundo turno, Rodrigo Cunha conseguiu reorganizar a equipe e começa a colocar a campanha na rua. E, segundo alguns interlocutores, deve concentrar esforços principalmente em Maceió e Arapiraca. A conferir.
Fonte: Jornal de Alagoas
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade