Notícias

Mais de 294 mil alagoanos já foram vacinados contra Influenza em AL

Por Elisângela Costa em 29/04/2024 20:31:29

Campanha nacional de vacinação segue até o dia 31 de maio. Carla Cleto - Ascom Sesau

Campanha nacional de vacinação segue até o dia 31 de maio. Carla Cleto - Ascom Sesau

Até esta segunda-feira (29), 29,16% da população-alvo em Alagoas se vacinou contra a Influenza. Ou seja, das 1.228.780 pessoas preconizadas, apenas 294.437 foram imunizadas. A campanha nacional segue até o dia 31 de maio, seguindo cronograma do Ministério da Saúde (MS).

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL) em Alagoas.

Os alagoanos que integram o público-alvo devem comparecer aos postos de imunização em qualquer um dos 102 municípios alagoanos, portando o Cartão de Vacinação.

Além de crianças de seis meses a menores de seis anos, devem ser imunizadas as crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos. As crianças que vão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Também podem se vacinar contra a Influenza os trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior e os povos indígenas. A campanha é voltada ainda para os idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; e profissionais das Forças Armadas.

As pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade) devem ser vacinadas. A ação de prevenção contempla pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, entre 12 e 21 anos.


*com informações da assessoria.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois