Notícias

Mais um inquérito contra “sobrevivente” da política é arquivado pelo STF

Por Elisângela Costa em 08/12/2022 11:45:33

Em 2018, ao ser reeleito para o Senado, Renan Calheiros foi considerado um “sobrevivente” da política. Foi um dos poucos que resistiu no país “em pé” à pressão e aos inúmeros inquéritos e processos da Lava Jato.

No rastro do operação e do bolsonarismo, a “onda” das eleições de 2018 foi a da “nova política”. Quem era da “velha política” e conseguiu sobreviver, se habilitou a permanecer na ativa e na maioria dos casos a ficar livre de processos e inquéritos que hoje, acredita-se, foram frutos de excessos da “força tarefa” de Curitiba.

Renan Calheiros foi um pouco além, se reinventando na CPI da Covid-19 e “resistindo” na oposição. Agora, o senador acaba de ficar livre de mais um inquérito. Ele já chegou a ser alvo de 17 e avisou que todos “cairão” por serem improcedentes.

Inquérito suspenso

O ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou o inquérito que investigava o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por suposto recebimento de R$ 1 milhão da empreiteira Odebrecht, de acordo com acusações de delatores da operação Lava Jato. A decisão, de 28 de novembro, foi publicada pelo STF nessa terça-feira (06/12/2022).

O ministro atendeu pedido da Procuradoria Geral da República. De acordo com a PGR “não houve o rastreamento de dinheiro, tampouco foi averiguado o ingresso de recursos sem lastro em contas bancárias do parlamentar”.


Fonte: Jornal de Alagoas

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois