O bebê Sonny Ayres nasceu na última semana em Ontário, no Canadá, e logo chamou a atenção da equipe médica. Com 6,5 kg, o recém-nascido tornou-se o mais pesado a nascer no Cambridge Memorial Hospital em mais de uma década.
– Ficamos muito surpresos com o tamanho de Sonny. Ele nasceu com 6,5 quilos, e eu não pensei que um dia diria isso em voz alta – disse Britteney Ayres, mãe do bebê, ao "CTV News".
'Sentimos o choque'
Sonny nasceu em 23 de outubro, uma segunda-feira, com um parto por cesariana. Segundo a imprensa local, ele veio ao mundo com ótima saúde, mas as notícias sobre o seu tamanho foram rapidamente espalhadas pelo hospital.
– Sentimos o choque quando o bebê nasceu. Ele era apenas gordinho e robusto. Foi para a balança, e vimos que era um recém-nascido bem grande – disse Asa Ahimbisibwe, obstetra-ginecologista de Britteney.
Família era conhecida por ter bebês grandes
Sonny é o quinto filho da família Ayres, o mais novo de três meninos e uma menina. Segundo a médica, os pais do menino já eram conhecidos pelos bebês grandes. E, pouco antes dele nascer, um ultrassom mostrou que o menino pesaria cerca de seis quilos.
– Ela teve um bebê que pesava 5kg há três anos. Portanto, era mais ou menos do mesmo tamanho do bebê anterior – disse ela, pontuando que Sonny é o maior bebê que ela já viu em seus mais de 15 anos de partos.
Pai de Sonny, Chance Ayres disse ter ficado “deslumbrado” com o filho, e afirmou que sente “a família completa”. Já a mãe destacou que os filhos são parte de “um trabalho de amor”.
O banco de dados do Cambridge Memorial Hospital remonta apenas a 2010. Sonny é o maior bebê nascido desde então. O bebê médio que nasce no hospital pesa cerca de 3kg, e menos de cinco outros nascimentos pesaram mais de 6kg.
Fonte: O Globo
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade